As lojas de Assistência Técnica Autorizada Samsung Curitiba, junto com algumas unidades de outros estados brasileiros, formam a rede de atendimento pós-venda da Samsung.
Independentemente do reparo a ser feito no aparelho, a rede autorizada é a mais indicada para a execução do serviço. Primeiro, porque os técnicos possuem experiência no conserto desses produtos, e segundo porque trabalham com peças originais, que garantem maior qualidade e durabilidade para o aparelho.
Infelizmente, em algumas situações, é preciso saber lidar com problemas referentes ao não cumprimento de prazos, a recusa da execução do serviço, entre outros problemas que causam a insatisfação e revolta dos clientes.
Para evitar uma dor de cabeça, é necessário que o consumidor leve a nota fiscal de compra do produto, o termo de garantia e exija a Ordem de Serviço com informações detalhadas sobre o real defeito apresentado, com a data de entrada do equipamento na assistência.
Em caso de aparelhos fora da garantia, um orçamento prévio deve ser solicitado. Ele deve conter informações bem claras sobre o serviço, valor e prazo. Sendo que o reparo só pode ser iniciado após a autorização do consumidor.
Para que você entenda melhor como tudo isso funciona, fizemos um guia completo com dicas de como você deve agir e contatos da Rede Autorizada Samsung Curitiba. Confira!
Telefone da Assistência Técnica Autorizada Samsung Curitiba
Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, quando um aparelho apresenta defeito, o fabricante não é obrigado a realizar a troca por um produto novo, nem mesmo devolver o valor pago. De acordo com a lei, o fabricante tem até 30 dias para executar o reparo.
Esse trabalho é realizado pelos Centros de Reparo, que ficam localizados em alguns estados brasileiros, diretamente nas fábricas ou na Rede de Assistência Técnica Autorizada.
No caso da Samsung, você pode entrar em contato com uma Autorizada Samsung Curitiba para solicitar o reparo de forma simples e rápida.
Os telefones e os endereços podem ser consultados no site da Samsung. Mas, selecionamos algumas opções de empresas para agilizar esse processo. Veja a seguir:
1 – Samsung Unidade Curitiba – Reparo Rápido (Celulares)
- Endereço: Rua XV de Novembro, 1181, 80060-000, Centro / Curitiba
- Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira das 8:30 às 17:30
- Telefone: (41) 3387 – 2262
2 – Loja Samsung Shopping Mueller
- Endereço: Avenida Candido de Abreu, 127 – Loja ML50, 80530-900, Centro Civico / Curitiba
- Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 13h às 21h
- Telefone: (41) 3387 – 2262
- WhatsApp: (41) 99706 – 8865
- E-mail: [email protected]
3 – Samsung Unidade Pinhais
- Endereço: Rodovia Joao Leopoldo Jacomel, 12627 – Sala 01A, 83331-330, Estancia Pinhais / Pinhais
- Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 9h às 18h
- Telefone: (41) 3056 – 8419
4 – Alltec Assistência Técnica
- Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 550, 80220-200, Rebouças / Curitiba
- Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8h às 18h
- Telefone: (41) 3203 – 2005
- WhatsApp: (41) 99906 – 4149
Veja também: Assistência Técnica TV Samsung Autorizada
Direitos do Consumidor
O prazo de 30 dias começa a contar a partir da entrega do aparelho na assistência ou, do aviso ao fabricante sobre o defeito nos casos onde não há a possibilidade de encaminhar o produto pelos Correios.
Caso o fabricante ou a assistência técnica autorizada não consigam realizar o conserto dentro do prazo ou o problema não tenha solução, o consumidor tem o direito de escolher pela troca do produto por um novo no mesmo modelo, pela devolução do dinheiro ou abatimento proporcional do preço.
Se o produto apresentar o mesmo defeito após ser retirado da assistência, o cliente deve retornar a autorizada para abrir uma nova Ordem de Serviço.
É importante guardar o comprovante da Ordem de Serviço para apresentar ao fabricante se for constatado o vício. Desse modo, todos os direitos, enquanto consumidor, serão garantidos.
Prazo de Garantia
O prazo de garantia legal é de 90 dias e é válido para todos os produtos duráveis, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
A garantia contratual, que é oferecida após esse período, não é obrigatória. Ela é oferecida pelos fabricantes como um bônus e pode variar de acordo com o produto e fabricante. No entanto, a partir do momento em que ela é oferecida, passa a ser obrigatória e o cliente pode exigir os seus direitos.
Infelizmente pode haver a perda da garantia, seja ela legal ou contratual, em caso de acidentes ou mau uso do produto ocasionado pelo consumidor. É preciso ficar atento as regras citadas no manual do usuário para manter o direito a garantia.
Produtos fora da garantia
Os produtos que se encontram fora do prazo de garantia podem ser levados a qualquer assistência técnica.
Mas é essencial escolher uma empresa de confiança para evitar aborrecimento.
Suporte Técnico da Samsung por telefone
A Samsung oferece um Suporte Técnico por telefone para que os clientes possam buscar maiores informações sobre um determinado produto, tirar dúvidas, fazer reclamações ou sugestões.
Veja os números disponíveis para contato:
- 4004 – 0000 (Ligações de capitais e grandes centros)
- 0800 555 0000 (Ligações realizadas das demais cidades e regiões)
O atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados e domingos das 9h às 18h.
Além dessas opções, existe ainda o telefone para informações referentes à compra na loja online da Samsung. Para falar sobre esse assunto basta ligar para o número 0800 007 2611, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 18h, exceto nos feriados.
Atendimento Samsung por e-mail
No site da Samsung é possível encaminhar um e-mail para o canal de Dúvidas Gerais, onde são tratados assuntos como: endereço de Assistência Técnica, Política de Garantia Samsung, etc. E também para o Suporte Técnico, onde são abordados assuntos sobre questões específicas de produtos, como solução de problemas, utilização, etc.
Para isso é preciso preencher um pequeno questionário com dados pessoais e o assunto a ser tratado e aguardar o retorno dos atendentes.
Chat Samsung
O chat da Samsung está disponível 24 horas por dia. E é um canal de atendimento fácil e rápido de utilizar.