Existem algumas opções de telefone CPFL 0800 para falar diretamente com a Central de Relacionamento. É um atendimento gratuito, oferecido aos mais de 10 milhões de clientes, que torna o dia a dia muito mais fácil, com maior comodidade e rapidez.
Além do telefone da CPFL para falar com um atendente, existe ainda o atendimento pelos canais digitais, que incluem WhatsApp, Aplicativo, SMS e o Site com suporte pelo Fale Conosco.
Há mais de 30 serviços disponíveis no ambiente online para atender as solicitações dos clientes. Entre eles estão: a troca de titularidade, segunda via de conta, envio de documentos e pedido de religação de energia.
Então, se você precisa entrar em contato com a empresa, confira os números e descubra como é o acesso a essas plataformas de atendimento para resolver seu problema de maneira mais rápida.
Número de telefone CPFL
O telefone CPFL é um dos canais de atendimento mais rápidos. Funciona para todos os serviços relativos ao fornecimento de energia elétrica, nos 4 estados onde a empresa atua: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
Pelo telefone da CPFL é possível fazer reclamações, tirar dúvidas e solicitar qualquer serviço.
A ligação é gratuita e o horário de atendimento comercial é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. E em situação de emergência, o atendimento é realizado 24h por dia, nos 7 dias da semana.
Veja agora qual o telefone 0800 da CPFL para a sua localidade:
Telefone CPFL Paulista
0800 010 10 10
Telefone da CPFL Taquaritinga
0800 010 10 10
O novo posto CPFL Paulista em Taquaritinga atende na Rua Miguel Anselmo, nº 352 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Telefone CPFL Piratininga
0800 010 25 70
Telefone da CPFL de Salto de Pirapora
0800 010 25 70
O novo posto da CPFL Piratininga em Salto de Pirapora funciona na Rua Francisco de Barros Leite, 600 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Telefone CPFL Santa Cruz
0800 772 21 96
Central de Atendimento RGE
0800 970 09 00
Atendimento CPFL exclusivo para portadores de deficiência auditiva e de fala
0800 774 41 20
Todas as ligações direcionadas aos atendentes são gravadas. E é preciso ter em mãos o número da instalação (UC) que é informado na conta.
Veja também:
Qual é o WhatsApp da CPFL?
Como uma das maiores empresas de energia elétrica do Brasil, a CPFL investe cada vez mais na melhoria dos canais de atendimento digitais para que o cliente não precise sair de casa para solicitar um serviço ou resolver um problema.
Agora, os clientes da CPFL Paulista podem contar com o atendimento via WhatsApp para solicitar código de barras, segunda via de conta ou religação; comunicar falta de energia, entre outros inúmeros serviços.
- O número do WhatsApp CPFL é o (19) 99908 – 8888.
- Para clientes RGE, o número é o (51) 99955 – 0002.
Atendimento via SMS CPFL
Além de falar na CPFL por telefone e poder enviar mensagens pelo WhatsApp, o cliente ainda tem a opção de solicitar serviços por mensagens de texto. O serviço é gratuito e muito rápido, basta realizar um cadastro para ter acesso.
Para realizar esse cadastro de atendimento pelo SMS da CPFL, o cliente precisa enviar a palavra IN e o código da distribuidora de acordo com a região onde mora. Veja a lista e anote:
- CPFL Piratininga 27304
- CPFL Paulista 27351
- CPFL Santa Cruz 26805
- RGE 27350
Veja um exemplo de como utilizar: Enviar a palavra CONTA com o número do “seu código” (número que consta na conta de energia) para 27351.
Agora veja a lista de serviços disponíveis por SMS e como utilizar:
Segunda via de contas: Enviar a palavra CONTA + o código para o número da distribuidora.
Religação 24h: Enviar a palavra RELIGA + o código para o número da sua distribuidora.
Consulta a débitos: Enviar a palavra DEBITO + o código para o número da sua distribuidora.
Falta de energia: Enviar o código para o número da distribuidora.
Para cancelar o cadastro de atendimento via SMS, o cliente deve enviar a palavra CANCELA + o código para o número da distribuidora. Dessa forma, o envio e recebimento de mensagens são será mais permitido.
Atendimento pelo Formulário Online no Fale Conosco
Esse atendimento está disponível nos 7 dias da semana, 24 horas por dia.
O serviço pode ser acessado no site CPFL www.cpfl.com.br, no menu Fale Conosco da página.
Como entrar em contato com a CPFL por E-mail?
Há também um atendimento por e-mail para Grandes Clientes para tirar dúvidas e solicitar serviços. Para contatar a empresa por mensagem é preciso enviar um e-mail com o código da instalação para uma das opções abaixo:
- Grupo A CPFL Paulista: atendimentocorporativo@cpfl.com.br
- Grupo A Piratininga e Santa Cruz: atendimentopiratininga@cpfl.com.br
- Grupo A RGE: grandesclientes@cpfl.com.br
- Grupo B – Atendimento Telefônico
Ouvidoria CPFL
Na Ouvidoria da CPFL é possível fazer registro de denúncias e reclamações. No entanto, só pode ser utilizado após um contato em algum dos outros canais de relacionamento da empresa, como telefone do SAC, WhatsApp, e-mail e SMS.
Caso não tenha ficado satisfeito com uma resposta ou não tenha sido respondido adequadamente, a solução é ligar para um dos números listados abaixo, com o número do protocolo de atendimento anterior em mãos.
- PR e MG: 0800 772 21 94
- SP: 0800 055 78 78 ou 0800 770 27 35
A ligação é gratuita e o serviço está disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Se preferir, pode optar por outras formas de contato com a CPFL:
- E-mail: ouvidoria@cpfl.com.br
- Formulário Online: acessar o site www.cpfl.com.br, clicar nos botões Ajuda Online e Ouvidoria.
- Correspondência: Enviar uma carta para Rua Jorge de Figueiredo Correa, nº 1632 – BLOCO III – 4º. andar – Jardim Professora Tarcilia – Campinas – SP – CEP: 13087-397
- Pelo Aplicativo da Ouvidoria: Opção Outros Serviços – Ouvidoria
- Atendimento Presencial: Rua Vigato, 1620 – 1° andar – João Aldo Nassif – Jaguariúna – SP, de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, exceto nos feriados.
O prazo de resposta é de 15 dias após o registro da manifestação.
Ouvidoria RGE
Ouvidoria RGE atende no número 0800 541 3336 e, assim como a Ouvidoria CPFL, possui toda a imparcialidade necessária para solucionar os problemas.
O e-mail para contato é ouvidoria@rge-rs.com.br e o Fax: (54) 3206-3990.
Redes sociais CPFL Energia
- Twitter: twitter.com/cpflenergia
- Facebook: www.facebook.com/CPFLEnergia
- YouTube: www.youtube.com/user/grupocpflenergia
Aplicativo CPFL
O app CPFL é liberado para Android, iOS e Windows Phone. E através dele o cliente tem acesso aos mais variados serviços, assim como no site e telefone.
A navegação é gratuita, simples e rápida.
Central de Atendimento CPFL |
|
Telefone CPFL Paulista / Taquaritinga | 0800 010 10 10 |
Telefone CPFL Piratininga / Salto de Pirapora | 0800 010 25 70 |
Telefone CPFL Santa Cruz | 0800 772 21 96 |
Central de Atendimento RGE | 0800 970 09 00 |
WhatsApp da CPFL | (19) 99908 – 8888 |
Ouvidoria CPFL | 0800 055 78 78 ou 0800 772 21 94 |
Site CPFL | www.cpfl.com.br |