Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar o telefone Sumicity para falar com um atendente, seja para contratar um serviço, fazer uma reclamação ou resolver um problema.
A Central de Atendimento da Sumicity inclui suporte por 24h por telefone, WhatsApp, e-mail e chat online, o que facilita o contato do cliente com a empresa.
Para quem ainda não conhece, a Sumicity é uma empresa de telecomunicação, a quinta maior operadora de fibra óptica no Brasil, que oferece serviços de internet, telefone fixo e TV por assinatura.
Atua em cidades de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e também em Brasília – Distrito Federal.
Se você deseja falar com a Sumicity, confira os números de telefones da Central de Atendimento e outros contatos disponíveis, além de informações sobre planos e fatura.
Telefone Sumicity da Central de Atendimento
O telefone da Central de Atendimento Sumitiy é o 103 53. A ligação é gratuita e funciona 24h.
Através desse canal de atendimento você pode tirar dúvidas, fazer reclamações, contratar um plano ou buscar suporte para um dos serviços contratados, caso seja cliente.
Existe telefone 0800 da Sumicity?
A Sumicity não possui telefone 0800 para Atendimento ao Cliente. Mas, como informamos acima, a ligação para o número 103 53 é totalmente gratuita.
Número do WhatsApp Sumiticy
Além da Central de Atendimento por telefone, existe ainda o Suporte via WhatsApp da Sumiticy, que funciona no número (22) 99236 – 1153.
Para iniciar uma conversa, salve esse número na sua lista de contatos e, em seguida, procure por ele na lista de contatos do Aplicativo do WhatsApp. Assim que localizar, envie a mensagem que deseja e aguarde a resposta da empresa.
Contato Sumicity via Chat Online
Outra forma de entrar em contato com a Sumicity é utilizando o Chat Online, no site sumicity.com.br. A Assistente Virtual da Sumicity pode ser encontrada no canto inferior direito da página.
Como falar com a Sumicity por e-mail?
Caso prefira, você ainda pode enviar uma mensagem para o e-mail da Sumicity.
Basta acessar o site da Sumicity, clicar em Atendimento, preencher o formulário com alguns dados pessoais, como nome, e-mail, telefone, bairro e cidade, para então escrever a mensagem e enviar.
Ouvidoria Sumicity
Caso você já tenha realizado alguma reclamação na Central de Atendimento e a mesma não tenha sido solucionada, envie uma mensagem para a Ouvidoria da Sumicity.
Entre em contato, informando o problema e envie o número de protocolo dos atendimentos anteriores para que eles possam resolver a situação.
Acesse o site www.sumicity.com.br/ouvidoria, preencha o formulário e encaminhe sua mensagem.
Central do Assinante Sumicity
Apenas os clientes têm acesso à página da Central do Assinante, com Login e senha já cadastrados. Entre os serviços disponíveis estão:
- Alteração de dados cadastrais
- Alteração de senha
- Alteração de vencimento da fatura
- Auto desbloqueio da internet, caso esteja suspensa
- Verificação de extratos de ligações, caso possua o plano de telefone
- Impressão de notas fiscais
- Baixa e impressão de boletos para pagamentos
Se você é cliente e deseja entrar na Central do Assinante, acesse o site da Sumicity www.sumicity.com.br, clique no ícone da Central do Assinante no menu superior da página e informe o CPF ou CNPJ e senha de acordo com o cadastro da conta.
Redes Sociais da Sumicity
Você pode acompanhar a Sumicity nas redes sociais para saber mais sobre os planos e serviços disponíveis aos clientes e também para entrar em contato com a empresa. Veja os endereços das páginas:
- Facebook: pt-br.facebook.com/Sumicity
- Instagram: instagram.com/sumicity
Aplicativo Sumicity
O app da Sumicity oferece muitas facilidades ao cliente. Com o aplicativo é possível trocar e recuperar senha, acessar o cadastro, baixar boletos, verificar o contrato, fazer o desbloqueio da assinatura, entre muito outros serviços.
Fatura Sumicity
A fatura pode ser enviada mensalmente por e-mail, pode ser cadastrada no débito automático, pode ser baixada no site ou app, e ainda pode ser retirada em algumas unidades de atendimento da Sumicity.
Para receber por e-mail é preciso validar o token na Central do Assinante e manter os dados cadastrais atualizados.
E para cadastrar a fatura no débito automático é necessário ser correntista do Banco do Brasil ou do Itaú. Nesse caso, os valores são debitados direto da conta corrente do cliente todo mês.
A alteração da data de vencimento pode ser efetuada pela Central do Assinante ou pelo Aplicativo da Sumicity.
Faturas em atraso geram 2% de multa, juros de 1% ao mês e a suspensão do serviço até que o pagamento seja realizado. Para desbloquear, basta acessar a Central do Assinante, digitar o CPF ou CNPJ e senha e clicar em Liberar Conexão.
Mas, é importante lembrar que, o pagamento deve ser realizado em até 24h depois da liberação e que o comprovante deve ser enviado para o e-mail sac@sumicity.com.br, com o nome e CPF ou CNPJ do assinante.
2ª Via Sumicity
O cliente pode tirar a segunda via do boleto Sumicity na Central do Assinante e no App.
Planos Sumicity
Os planos da Sumicity variam em cada estado e cidade, assim como os serviços de telefonia e TV. É preciso conferir a disponibilidade dos serviços no site www.sumicity.com.br
Conheça agora alguns dos pacotes Sumicity:
Livre HD
- Internet de Fibra Óptica
- 450MB Mbps Residencial
- Franquia: LIBERADA
- Wi-Fi
- 43 Canais (31 canais HD)
- Aplicativos de Conteúdo
Bronze HD
- Internet – Fibra Óptica
- 450MB Mbps Residencial
- Franquia: LIBERADA
- Wi-Fi
- 74 Canais (59 Canais HD)
- Aplicativos de Conteúdo
Prata HD
- Internet – Fibra Óptica
- 450MB Mbps Residencial
- Franquia: LIBERADA
- Wi-Fi
- 104 Canais (86 Canais HD)
- Aplicativos de Conteúdo
Ouro HD
- Internet – Fibra Óptica
- 450MB Mbps Residencial
- Franquia: LIBERADA
- Wi-Fi
- 121 Canais (98 Canais HD)
- Aplicativos de Conteúdo
Como funciona o telefone fixo da Sumicity?
O serviço de telefone fixo da Sumicity é prestado por uma operadora de telecomunicação parceira, a Ostara.
São minutos para ligações locais (de acordo com o plano adquirido), ligações para telefones celulares e fixos, locais, nacionais e internacionais, tendo até 60% de economia e identificador de chamadas.
Para usar é preciso discar 0 + 53 + DDD + número de telefone desejado.
Sumicity no Reclame Aqui
Se você tem dúvidas se a Sumicity é boa e confiável, saiba que a reputação da Sumicity no Reclame Aqui é de 8,0 no geral.
Houve 5600 reclamações, das quais 5534 foram respondidas. Sendo 2628 dessas reclamações foram feitas no ano de 2021.
Central de Atendimento Sumicity | |
Telefone Sumicity | 103 53 |
Telefone WhatsApp Sumicity | (22) 99236 – 1153 |
E-mail Sumicity | sac@sumicity.com.br |
Ouvidoria Sumicity | www.sumicity.com.br/ouvidoria |
Site Sumicity | www.sumicity.com.br |
Veja também:
Ouvidoria não funciona
eu fiz o pagamento não desbloquear minha internet quero sabe porque