Você já verificou se o seu smartphone está na garantia? Sabe onde encontrar uma assistência técnica LG celular? Conhece o Centro de Serviços Direto LG ou sabe como ele pode lhe ajudar?
Com certeza esse assunto gera muitas dúvidas e é completamente normal que você se sinta perdido na hora de buscar o suporte técnico da empresa.
Pensando nisso, reunimos informações úteis que podem lhe orientar nesse sentido. Assim, será muito mais fácil você conseguir o atendimento que precisa para reparar um aparelho.
Então, continue a leitura e descubra como funciona o serviço de assistência técnica para celulares LG e o que você precisa fazer para resolver o problema de forma mais rápida.
Assistência Técnica LG celular
Problemas na bateria, câmera, microfone, sistema operacional, tela, entre muitos outros, são perfeitamente comuns em celulares. Isso não quer dizer que o aparelho ou o fabricante não são bons. Afinal, isso acontece com todas as marcas.
O que faz toda a diferença é como o fabricante presta o suporte pós-venda.
Na LG você pode contar com a rede de assistência técnica e com os Centros de Serviços Direto LG, além de todo o suporte via telefone e e-mail.
Para que você entenda melhor, começaremos falando sobre a assistência técnica LG celular. Que na verdade são as unidades de atendimento ao cliente em todo o país.
No site da LG estão disponíveis todos os contatos da rede autorizada, o que traz maior comodidade a todos os consumidores.
Desse modo, para consultar os endereços e telefones de sua cidade, recomendamos que acesse o site LG.com, direcione a sua pesquisa para o menu Suporte e clique em Localizar Assistência Autorizada.
Na página na qual você será redirecionado, selecione as seguintes categorias Smartphones – Celulares – Celulares simples ou Smatphones.
Complete sua pesquisa escolhendo uma busca por lista de cidades, rua ou CEP, ou ainda por localização atual.
Seguindo os passos indicados pelo sistema você terá acesso a todos os contatos mais próximos. Contudo, mesmo com o grande número de assistências autorizadas LG no Brasil, é possível que você não encontre uma dessas lojas em sua localidade.
Caso não haja uma loja em sua cidade, o site mostrará uma mensagem com informações sobre como proceder.
A partir de então basta seguir as instruções para pedir atendimento.
Assistência técnica LG a distância
O atendimento a distância só é indicado para os casos onde não há assistências na região do cliente. Neste caso, a empresa oferece o serviço LG Collect, que é um serviço gratuito de envio de produtos em garantia através dos Correios.
Na prática, após todo o processo de pesquisa no site, o cliente deve clicar em Solicitar Código de Postagem (Eticket).
Para isso serão necessários alguns dados como: modelo do aparelho, IMEI, data da compra, número de série, entre outros.
Para esta situação, informe se o seu celular ou smartphone foi reparado por alguma Assistência Técnica Autorizada LG nos últimos 90 dias, quais sãos os sintomas ou defeito que o mesmo apresenta, além de informações de contato.
Os telefones de contato são essenciais, pois ao solicitar o reparo, o suporte técnico fará contato para confirmar detalhes do produto ou para informar o código de postagem.
Centro de Serviços Direto LG
Agora que você já conhece o atendimento da assistência técnica LG celular presencial e à distância, iremos lhe apresentar o Centro de Serviços Direto LG.
Um centro exclusivo de reparos e serviços da própria LG, onde o cliente pode buscar suporte para diversos produtos da marca, inclusive celulares e smartphones.
Como pôde notar, além da ampla rede de assistências técnicas autorizadas distribuídas pelas principais regiões do país, você também pode contar com essa assistência própria da LG.
Atualmente existem 3 unidades em todo o Brasil, localizadas em São Paulo, Brasília e Salvador.
Confira os endereços e telefones:
- São Paulo
Av. Henrique Schaumann, 85, Pinheiros – São Paulo/SP
Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h e Sábado das 9h às 13h
Telefone: 4004 – 5454
- Salvador
Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3591 – Salvador/BA
Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h e Sábado das 9h às 13h
Telefone: 4004 – 5454
- Brasília
Setor Comercial Norte – Quadra 1 Bloco A, Asa Norte, Edifício Number One, Loja 109 – Brasília/DF
Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h e Sábado das 9h às 13h
Telefone: 4004 – 5454
Toda a linha de produtos LG dentro da garantia é reparada sem custos ao cliente. No entanto, é preciso ficar atento as situações que ocasionam a perda da garantia.
Se você as desconhece ou tem dúvidas sobre cada uma delas, consulte a garantia do seu aparelho no site da LG ou no manual que acompanha do telefone.
Acompanhamento do reparo
Após realizar o envio do seu smartphone a assistência técnica LG celular, seja na unidade própria ou na rede autorizada, acompanhe o status da ordem de serviço através de um computador ou celular.
Para isso basta acessar o site da LG, entre no menu Suporte e cliente em Acompanhar Reparo.
Depois disso, informe o número da ordem de serviço e clique em Buscar.
É um processo simples e rápido, sem burocracia.
Contato por telefone
Além de todo esse suporte da assistência técnica, a LG ainda oferece atendimento por meio de ligações, bate papo no WhatsApp e e-mail.
Desse modo, por mais que você tenha dúvidas sobre esse ou outros assuntos, o suporte poderá lhe ajudar.
Então, para atendimento por telefone, anote os contatos:
Para capitais e regiões metropolitanas: 4004 – 5400
Para todo o Brasil (Exceto capitais e regiões metropolitanas): 0800 707 5454
De Segunda à Sexta-feira das 8h às 20h e aos Sábados das 8h às 18h (Exceto feriados).
Você precisará do número de série do aparelho e modelo ou da Ordem de Serviço em caso de reparo em andamento.
Suporte via Whatsapp
Se preferir, utilize mensagens de texto via WhatsApp. Para isso, adicione o número (12) 3411 – 3600 no seu celular.
Atendimento via e-mail
Para mensagens por e-mail, acesse o site da LG e envie sua mensagem diretamente por lá.
Para receber o retorno, a LG recomenda desbloquear o domínio @lge.com da caixa de spam do seu e-mail.
Para ser atendido com mais agilidade prefira nos contatar em horários de baixo movimento, ou seja, no início da manhã, no horário de almoço entre 12h e 14h ou após as 18h30 (exceto sábados).