Assistência Técnica Samsonite Brasil Autorizada: Telefones

Antes de acionar a assistência técnica Samsonite no Brasil é preciso se informar um pouco sobre o assunto. Isso porque você precisa estar ciente de algumas questões relacionadas ao prazo e termo de garantia dos produtos.

Justamente por isso selecionamos alguns pontos importantes para que você possa entrar em contato já sabendo dos seus direitos.

Garantia Samsonite

O prazo de garantia varia de produto para produto, mas ele sempre será mencionado no Certificado de Garantia. E para que este Certificado tenha validade, é preciso se certificar que o revendedor colocou a data da compra e o selo que é indispensável.

A empresa garante às malas Samsonite e aos outros produtos contra possíveis defeitos de fabricação ou material. Danos causados por uso indevido (como acidentes, exposição à água e solventes e danos ocasionados pelas companhias aéreas) não são cobertos.

Já as costuras soltas, incorretas ou defeituosas; além de plásticos quebradiços e tecidos em mal estado, são algumas falhas de fabricação na qual a garantia cobre.

Enfim, estes são apenas alguns exemplos. Para conhecer todos eles, basta conferir o Certificado que acompanha o produto. Com ele você saberá se o reparo será coberto ou não pela garantia.

assistencia tecnica samsonite
A Samsonite é uma das marcas pioneiras em artigos de viagem (Imagem: YouTube)

Veja também: Assistência Técnica Inalador NS Autorizada: Telefones, endereços

Durante o prazo de garantia você só poderá recorrer ao Centro Autorizado de Serviço Samsonite para não perder seus direitos. Manutenções ou consertos impróprios feitos por terceiros invalidam a garantia. Passado este período, fica ao seu critério procurar ou não outra empresa.

Telefones da Assistência Técnica Samsonite Brasil

Para o reparo você deve contatar um dos Centros Autorizados. Somente eles determinarão se o produto é reparável e se está coberto pela garantia.

Os endereços estão disponíveis no site da Samsonite, no menu “Fale Conosco”.

Para maiores informações, entre em contato com o SAC pelas opções abaixo:

  • E-mail [email protected]
  • Telefone: 0800 777 9981
  • Site: formulário no www.samsonite.com.br

A assistência técnica da Samsonite no Brasil exige a nota fiscal e o certificado. Guarde para não ter problemas.

O certificado deve conter o nome e endereço do consumidor; nome e endereço do revendedor; número e data da nota fiscal de compra; e o carimbo.

assistência técnica da Samsonite no Brasil
(Imagem: YouTube)

Saiba mais: Assistência Cumulus Aquecedores Autorizada – Telefones

É possível ainda consertar um produto fora da garantia se o mesmo for reparável e se você concordar em arcar com os custos. O custo será avaliado pelo centro de consertos.

O Termo de Garantia dá aos clientes o direito de substituição do produto se for impossível o reparo. Se o produto a ser trocado não estiver disponível, poderá ser feita a substituição por um produto similar.

A empresa oferece 10 anos de garantia para produtos rígidos como ABS, polipropileno e 3 anos para os demais produtos.

Então, entendeu como a Samsonite oferece assistência técnica para as malas de viagem e toda a linha de produtos?

Esperamos ter ajudado!

18 comentários em “Assistência Técnica Samsonite Brasil Autorizada: Telefones”

  1. Moro em Londrina/Pr e adquiri uma bolsa Sansonite – cod. 103724 MISS CHIC – Bolsa Cinza em 23/12/2017. O numero da nota fiscal é 1505.
    No entanto mesmo com pouco uso o zíper esta com defeito, passa o puxador fechando e atrás vai abrindo.
    A Bolsa é linda e me pareceu resistente, material impermeável, design bonito e eu não quero perde-la. Quero usar muito ainda!
    quero acionar a garantia! como devo proceder?

    Responder
    • Bom dia Denise!

      Recomendamos que entre em contato com o SAC da Samsonite através do telefone 0800 777 9981 para que os atendentes possam lhe ajudar.

      Atenciosamente,
      Equipe Assistências e Autorizadas.

      Responder
  2. Prezado senhor,
    Moro em Vitória-ES e comprei 3 malas Sansonite em uma loja Inovathi localizada no Shopping Vitória no dia 08/04/18 ( NF 44912 )para uma viagem internacional em 24/6. Das 3 malas, duas apresentaram problemas no zíper ( mod. Spin Air e Hudson) durante a viagem obrigando a utilização de fita adesiva para auxiliar no fechamento das mesmas ( conforme fotos em meu poder). Procurei a loja logo após o retorno e eles recomendaram entrar em contato com o site da Sansonite. No aguardo de sua orientação
    Atenciosamente

    Responder
    • Boa noite Sergio!

      O mais recomendável é entrar em contato diretamente com a Samsonite através do SAC no número 0800 777 9981 para que os atendentes possam lhe ajudar a resolver o seu problema.

      Atenciosamente,
      Equipe Assistências e Autorizadas.

      Responder
  3. Prezados,
    tenho uma mala Samsonite – comprada fora do Brasil – com cadeado do sistema TSA para as fivelas e cabeamento. O cadeado estragou e precisa ser substituido, o que é fácil pois só preciso retirar dois parafusos normais fixados por dentro da mala. A questão é, aonde posso comprar esse cadeado de reposição? A Mala (tamanho medio) deve ter menos de 2 anos.

    Responder
    • Boa noite Ramon!

      O mais recomendável é entrar em contato diretamente com a Samsonite através do SAC no número 0800 777 9981 para que os atendentes possam lhe ajudar a encontrar a peça que deseja.

      Atenciosamente,
      Equipe Assistências e Autorizadas.

      Responder
    • Olá Bruna!

      Se o seu produto estiver na garantia, faça a abertura de um chamado diretamente no site da Samsonite. Caso contrário, para reparo de produtos fora da garantia e compra de peças, procure uma das assistências técnicas listadas no site e faça contato para informar-se a respeito de prazos e valores.

      Atenciosamente,
      Equipe Assistências e Autorizadas.

      Responder
  4. Preciso de assistência técnica no Rio de Janeiro – Rj. Minha mala está na garantia, foi comprada em o4/07/2019 e quebrou o cadeado preciso substitui-lo. Esse 0800777-9981 não existe, a ligação cai . Ainda estou pagando a mala no meu cartão . Mala de Viagem Varro G Preta Cód do produtoGE6009003 NEG – NCM/SH 43021210 – Esta difícil o contato c vocês. Preciso resolver

    Responder
  5. Boa noite. Meu nome é Henrique Xavier, responsável pela empresa Ponte Aérea conserto de malas em Londrina Paraná. Fazemos assistência para algumas marcas, e companhias aéreas.

    Responder
  6. Preciso de assistência técnica para malas samsonite, fora da garantia, adoro minhas malas e não desejo perdê-las, mas as rodinhas estão esfarelando. Moro em Florianópolis/SC. Onde posso trocar essas rodinhas??

    Responder
  7. Comprei uma mala cosmolite em dezembro de 2.017 e encontra-se com as duas dobradiças de borracha se desfazendo. A garantia desse produto consta ser de 10 anos. Preciso de orientação a fim de acionar a garantia de modo fácil, pois estou tentando e não consigo acionar tal setor. Obrigado.

    Responder
  8. Ana Inoue
    Minha mala fora da garantia, tenho ela mais de 10 anos, porem ainda estao perfeitas, apenas as rodinhas que estao esfarelando. Teria como trocar somentes as 4 rodas de rodagem duplas?
    No aguardo da sua resposta,

    Ana Inoue

    Responder

Deixe um comentário