Muitos consumidores desconhecem a importância da Assistência Técnica Samsung Manaus Autorizada na hora de reparar um produto em garantia.
E isso gera muitas dúvidas em relação a processo de envio, prazo de entrega, custos e outras questões relacionadas ao assunto, como endereços e telefones para contato.
Mas, de modo geral, a rede autorizada é a única que possui vínculo com o fabricante.
E, diferentemente da assistência especializada, a autorizada trabalha somente com peças originais que não comprometem o bom funcionamento e qualidade do equipamento no momento do conserto.
Em caso de defeito de produtos em garantia, o consumidor tem a obrigação de solicitar reparo na rede autorizada. O descumprimento dessa norma ocasiona a perda da garantia.
Veja também: Assistência Técnica TV Samsung Autorizada
Para conhecer todos os detalhes desse serviço, confira as dicas a seguir.
Telefone da Assistência Técnica Samsung Manaus Autorizada
O Centro de Serviço Autorizado da Samsung em Manaus atende na Rua Pará, número 116, quadra 73, Conjunto Vieiralves, Nossa Senhora das Graças, de segunda a sexta das 8h às 18h.
Saiba mais: Assistência Técnica Electrolux Manaus AM
Não há outra opção de Assistência Técnica Samsung em Manaus que faça parte da rede autorizada. Reparos de produtos em garantia devem ser solicitados nessa unidade.
O telefone para contato é o (92) 3085-3976 ou o (92) 99289-6760 (WhatsApp).
Além dos contatos telefônicos da Autorizada Samsung Manaus, existe ainda o email [email protected], para que os consumidores possam enviar suas mensagens.
Atendimento a domicílio deve ser requerido na Central de Atendimento da Samsung, nos números 4004 0000 e 0800 555 0000, de segunda a sexta das 8h às 22h e aos sábados e domingos das 9h às 18h.
Quanto custa para arrumar a tela do celular Samsung fora da garantia?
A tela é uma das partes mais frágeis de um aparelho, por isso é muito comum ser danificada no dia a dia. No entanto, antes de tomar qualquer decisão sobre o assunto, é fundamental entender a diferença entre troca de vidro e troca de tela.
De modo geral, existe uma camada de vidro que oferece proteção a tela. E quando se fala em troca de vidro, o conserto é mais simples e mais barato, cerca de 70%.
A tela é uma peça cara e muitas vezes o valor da troca se iguala ou ultrapassa a metade do valor de celular novo. E esse custo benefício faz o consumidor pensar se vale à pena ou não.
O valor do conserto pode variar de acordo com o modelo do aparelho e serviço necessário. Dependendo do modelo pode ser preciso apenas a troca do vidro ou troca do touch sem a substituição do display.
Para ter uma ideia do problema do aparelho, é importante observar o celular. Caso esteja conseguindo utilizar normalmente, provavelmente o defeito está apenas no vidro.
Geralmente uma tela danificada apresenta os seguintes problemas: manchas escuras, fica piscando; as imagens ficam com falhas ou travando; o touchscreen não reconhece corretamente os toques ou apresenta falhas.
Estando ciente desses fatos, você pode ter uma ideia se vale a pena ou não consertar a tela de um celular Samsung. Você pode solicitar orçamentos conhecendo o possível problema ou pode buscar os valores aproximados de reparos da tela na página de Suporte da Samsung.
Os valores são referentes a reparos realizados no Centro de Serviço, enviado via Correios. Lembrando que esses valores podem ser alterados sem aviso prévio.
Troca da tela fora da garantia
Para que você tenha uma ideia dos custos, listamos alguns modelos de smartphones e os valores para avaria na tela fora da garantia. Confira:
- GalaxyS4: R$545,92
- Galaxy Tab 2 3G: R$515,92
- Galaxy A01 Core: tela com dano do aro metálico R$380,09 ou tela sem dano do aro metálico R$303,05
- Galaxy A01: R$333,00
- Galaxy A02: R$376,00
- Galaxy A13 4G: R$429,00
- Galaxy Tab S8: R$1.041,64
- Galaxy Tab S6: R$1.696,71
- Galaxy Note 8: tela com dano do aro metálico R$1.190,39 e tela sem dano do aro metálico R$934,74
- Galaxy J5 Pro: R$339,16
- Galaxy J7 Pro: R$443,10
- Galaxy J6: R$489,66
Caso queira pesquisar outro modelo para descobrir o valor, acesse o site da Samsung e selecione a opção desejada.
Quanto tempo demora a assistência técnica da Samsung?
Na Assistência Técnica via Correios, o prazo do serviço de reparo é de aproximadamente 3 dias. Contudo, esse tempo pode ser estendido de acordo com o tipo de defeito.
De todo modo, esse prazo só começa a valer após a entrada do aparelho no Centro de Serviço.
O que a assistência técnica da Samsung cobre?
Informações sobre a garantia dos produtos da marca podem ser encontradas no site Samsung e no manual de garantia que acompanha o equipamento na hora da compra.
Cada linha de produto possui um prazo e condições de garantia diferentes. Em geral, a maioria deles possui 12 meses de garantia.
Assistência técnica Samsung WhatsApp
O atendimento via WhatsApp da Samsung pode ser acionado 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Para iniciar o bate papo o cliente pode adicionar o número (11) 3230 – 3262 na lista de contatos do celular e buscar o novo contato no aplicativo de mensagens.
Outra opção é escanear o QR Code direto no site oficial da Samsung.
Redes sociais da Samsung
A Samsung está presente nas principais redes sociais do momento. Visite as páginas e deixe seu comentário ou confira as novidades:
Ola boa tarde!
Gostaria de assistência técnica para sanduicheira DGR 165 Dllar. Em Sã Paulo ou Guarulhos.