Consultar garantia Apple através da internet pode parecer um pouco complicado, mas o que muitas pessoas não sabem é que a Apple disponibiliza uma página exclusiva para esse tipo de serviço, onde o cliente pode consultar a cobertura do suporte sempre que precisar.
Esse serviço é de grande importância para os usuários e principalmente para as pessoas que estão comprando um aparelho de segunda mão. Uma vez que, apenas com o número de série é possível descobrir se o iPhone, iPad, iPod ou outro produto da marca ainda está na garantia.
Quer saber como se faz? Temos um guia completo para você aprender a consultar o número de série e IMEI, além de dicas sobre o atendimento e garantia Apple. Confira:
Como consultar Garantia Apple
Antes de tudo você precisa saber que, as informações contidas no sistema de pesquisa da Apple, tem como objetivo mostrar se o produto está dentro da garantia, de acordo com os termos da garantia Limitada ou do contrato de serviço estendido, como, por exemplo: AppleCare+ ou AppleCare Protection Plan.
Essa data é sempre baseada na data da compra informada para a Apple. Portanto, se você adquiriu o produto em uma Apple Store ou em um Revendedor Autorizado, e acha que essa data está errada, entre em contato com a Apple para atualizar.
Está se perguntando como isso é possível? Na verdade isso pode ocorrer se o equipamento não for registrado ou se a data do registro estiver incorreta. Além disso, informações à respeito da garantia enviados recentemente podem ainda não estar constando nos registros.
Agora vamos de fato ao passo a passo para você consultar a Garantia Apple:
Para começar, acesse o site oficial de suporte da Apple e digite o número de série do aparelho no local indicado e em seguida o código de acesso. Logo a Apple informará o tipo de garantia e o prazo estimado de expiração. Assim como, os tipos de serviços disponíveis.
Como localizar o número de série Apple
Mas se, como a maioria dos clientes, você também tiver dúvidas a respeito do número de série do iPhone, não se preocupe.
Temos algumas dicas que podem lhe ajudar a encontrar! Veja:
- No iPhone, iPod touch, iPod, iPad ou Apple Watch, abra o menu “Ajustes”, escolha a opção “Geral” e logo em seguida “Sobre”. Entre as informações do seu equipamento estará o número de série e o número do IMEI.
- Para descobrir no Mac, escolha “Sobre Este Mac” no menu Apple;
- No iTunes, caso o produto sincronize com o iTunes;
- Dependendo do aparelho, é possível encontrar o número de série na superfície do produto.
Para colar essa informação diretamente em formulários de registro ou suporte, toque no número e mantenha-o pressionado até copiar.
Leia mais: Loja iPlace: Assistência Técnica Apple
Caso o produto não esteja ligando ou você não esteja com ele em mãos, fique atento as outras opções:
- Procure na Nota Fiscal de compra ou comprovante original, o número estará lá;
- Verifique na embalagem original do produto, ao encontrar o código de barras você encontrará o número de série;
- Se o seu produto é um iPhone, iPod touch, iPod ou iPad, encontre o número na aba “Dispositivo”, nas preferências do iTunes.
Ainda está achando complicado localizar o número de série de um iPod, iPhone, iPad, HomePod, Mac ou outro produto da Apple? No site oficial você tem outra alternativa para encontrá-lo.
Basta escolher o tipo de aparelho no campo “Suporte” para que a Apple mostre como fazer. É fácil e rápido!
A dica que temos é: não confunda 0 (zero) com O (letra). Os números de série e os de registro não aceitam essa troca.
Dicas de como consultar IMEI iPhone
Tanto os números de série quanto o IMEI, podem ser encontrados em diversos lugares, como citamos acima. O melhor de tudo é que ao entrar em contato com o suporte você pode usar qualquer um dos dois para identificar seu dispositivo iOS.
No iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4 (modelo GSM) e iPhone 4s, você pode encontrar o IMEI/MEID na bandeja do SIM. O MEID consiste nos 14 primeiros dígitos do IMEI.
No iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 5s, iPhone 5c e iPhone 5, o número pode ser encontrado na parte traseira do aparelho.
Saiba também: Loja Autorizada Apple – Contatos
Garantia Apple: Como funciona?
Você sabe o que está coberto pela garantia Apple? A Apple garante os produtos de hardware da marca quanto a defeitos de fabricação e mão de obra quando são seguidos os termos de garantia da empresa.
O prazo é de 1 ano e começa a valer a partir da data da compra.
Essas normas estão listadas nas especificações técnicas e manuais dos produtos.
Leia e confira os mínimos detalhes para não correr o risco de perder a garantia!