O Moto Care Proteção é um seguro especial da Lenovo contra furto, roubo e quebra acidental de smartphones da Motorola.
Com ele os clientes têm mais liberdade ao utilizar seus aparelhos, simplesmente pelo fato de estarem protegidos desses eventuais contratempos do dia a dia. Além disso, telas quebradas e derramamento de líquidos nos celulares são acidentes comuns que causam um grande transtorno para qualquer consumidor.
Sendo assim, se você possui um aparelho Moto com até 45 dias de uso, contados a partir da data da compra, você também pode adquirir o seguro Moto Care Proteção.
Logo abaixo, mostraremos todos os detalhes sobre os 3 tipos de seguro que a empresa oferece, como funciona, valores e formas de pagamento, assistência técnica, entre muitas outras informações importantes. Veja!
Como funciona o seguro Moto Care?
O Moto Care Proteção é oferecido pela seguradora Sura, em parceria com a Lenovo, e têm como principal objetivo garantir o conserto ou reposição do aparelho por um igual ou similar, baseando-se no limite máximo de indenização estipulado no contrato.
Atualmente estão disponíveis 3 tipos de coberturas:
- Roubo: Garante a proteção do celular quando retirado mediante destruição ou rompimento de obstáculos; ou sob grave ameaça ou violência. Em caso de imprevistos, o seguro garante a reposição de um aparelho novo.
- Quebra Acidental e Oxidação: O seguro garante o conserto do celular se o aparelho sofrer algum acidente (quebra) que o impeça de utilizá-lo. Caso a assistência técnica informe que é impossível o reparo, você poderá ser indenizado e receberá um novo Moto.
- Roubo, Quebra Acidental e Oxidação: Esse é um combo que inclui os 2 seguros citados acima e também a cobertura contra derramamento de líquido.
Após a adesão, o aparelho terá proteção por 1 ano. Mas, assim como outros tipos de seguros, o Moto Care Proteção também não cobre qualquer tipo de situação. Ou seja, você precisa ficar atento às condições gerais antes de fazer a sua escolha.
Entre os riscos excluídos das coberturas estão: perda do aparelho ou extravio, furto simples, defeito, desgaste natural pelo uso, quebra ocasionada por atos intencionais, fenômenos da natureza (inclusive chuva), danos causados pela exposição do equipamento ao calor, entre muitos outros.
Como fazer a adesão?
Para contratar os serviços do Seguro Moto Care você pode comparecer ao Quiosque da Motorola, com até 30 dias de uso depois da compra.
Ou, se preferir, pode acessar a loja virtual da Motorola e fazer a sua adesão com até 45 dias de uso do aparelho.
Em ambos os casos, o celular pode ter sido adquirido em qualquer canal de vendas do Brasil. Mas, independentemente do local de sua preferência, será preciso apresentar a nota fiscal do produto que será segurado.
Valores dos seguros e formas de pagamento
Em se tratando de custos, podemos dizer que o valor é calculado de acordo com o modelo do aparelho e modalidade de seguro celular que o cliente escolhe.
Desse modo, quanto mais caro for o aparelho, mais caro será o valor do seguro. Por isso, se você tem interesse em fazer a adesão, acesse o site www.motoprotecao.com.br e faça uma simulação.
Na loja online o pagamento pode ser realizado através do cartão de crédito, de uma forma totalmente segura. Tendo como vantagem o fato de não comprometer o limite do cartão com o valor total, uma vez que o seguro é cobrado mensalmente.
Já no quiosque Motorola, o pagamento pode ser feito tanto pelo cartão de crédito, em 10 x sem juros, quanto em dinheiro à vista.
A validade é de 12 meses.
Franquia do Seguro Moto Care
A franquia do seguro é outro ponto importante que precisa ser tratado. Afinal, esse é um valor cobrado pela seguradora em caso de acionamento dos serviços.
Essa participação obrigatória no primeiro ano do seguro Roubo custa 30% sobre o valor do aparelho e no segundo ano 30% sobre o valor. Já no seguro contra Quebra acidental e oxidação, o valor da franquia é calculado com base na faixa do aparelho.
Enfim, se resolver adquirir, precisa estar preparado.
Prazo de vigência
O prazo de vigência varia conforme o local da contratação do seguro: loja online ou quiosque. Então, confira cada uma das opções a seguir:
Quiosque: Duração de 1 ano, com início após 24 horas da data de pagamento do prêmio e o término às 24 horas da data apontada no bilhete do seguro.
Loja Online: Duração de 2 anos, com início após 24 horas da data de pagamento do prêmio e o término às 24 horas da data apontada no bilhete do seguro.
Como acionar a Assistência Técnica?
Obviamente, para obter o reparo ou indenização, é necessário fazer a abertura do sinistro. Como você já deve imaginar, em alguns casos será preciso uma análise comprovada da assistência técnica.
Assim sendo, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento ao Segurado nos telefones dispostos abaixo.
- 0800 721 2017
- 0800 704 2474 (deficientes auditivos ou de fala)
- SAC: 0800 7740 772
Outro contato disponível é o e-mail [email protected] onde o cliente pode sanar todas as dúvidas.
Cancelamento
Uma grande vantagem desse seguro é que o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Então, se você gosta de se informar antes de assinar qualquer contrato, conheça os procedimentos a seguir.
Direito de arrependimento
Nessa situação, o cliente pode solicitar o cancelamento no prazo máximo de 7 dias corridos, contados a partir da data da emissão do bilhete.
E os valores pagos são devolvidos imediatamente.
Cancelamento a qualquer momento
Mesmo depois do direito de arrependimento o cliente pode pedir o cancelamento do seguro. Mas, nesse caso, o pedido precisa ser feito diretamente a seguradora, com antecedência de 30 dias da data do cancelamento.
Nesse pedido, a seguradora devolve o valor proporcional ao tempo entre o início da vigência e o cancelamento de fato.
E em ambas as situações, o contato deve ser feito através do SAC pelo telefone 0800 7740 772.
Como pôde notar, com o aumento do índice de criminalidade não só no Brasil, como também em outros países, os seguros estão se tornando indispensáveis.
Justamente por isso, o Seguro Moto Care está disponível no mercado para oferecer total proteção. Então, aproveite seu tempo livre e acesse o site para fazer uma simulação de preços. Escolha uma das opções para ter mais liberdade no seu dia a dia!
Boa tarde, meu nome é Elma. Comprei um redmi nota 9s no dia 13/ 11 2020 e agora meu celular tá bulgando o tempo todo , a tela travando e eu não consigo abri alguns dispositivos .. a Digital tbm não tá pegando
O meu celular nunca caiu nem tem arranhões é um aparelho com 7 meses de uso e já estou tendo problemas
Gostaria de saber onde tem assistencia técnica aqui em João pessoa ? E o que vocês podem fazer pra reparar esse erro