Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/assistenciaseautorizadas.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Seguro celular VIVO é bom?

Seguro celular VIVO é bom?

Você já ouviu falar sobre o seguro celular Vivo? A operadora, em parceria com a Zurich Seguros, oferece 2 opções de seguro para proteção de aparelhos celulares: o Vivo Multiproteção Celular e o Vivo Proteção Celular.

O Vivo Proteção Celular é um seguro para tablets e aparelhos celulares contra furto qualificado e roubo, que garante ao cliente um aparelho novo caso ocorra uma dessas situações.

O seguro mensal está disponível para todos os planos da Vivo e os clientes que contratam o serviço ainda concorrem a sorteios mensais de R$ 10.000,00.

No Vivo Multiproteção Celular, a cobertura inclui danos acidentais e materiais, como imersão em líquidos, derramamento ou quebra ocasionada por quedas acidentais, além de furto qualificado e roubo.

Se você está interessado e quer saber mais sobre o Vivo Proteção Celular, como vantagens, valores, franquia e cobertura, confira todas as informações a seguir.

Como contratar o seguro celular Vivo

Para contratar o Vivo Proteção Celular é preciso comparecer a uma loja da Vivo para conversar com um dos atendentes ou simplesmente ligar de qualquer telefone fixo para o número 0800 777 2627 ou do celular Vivo para *7348.

seguro celular

Para atendimento presencial é necessário apresentar o aparelho novo ou usado, com até 2 anos de uso, e a nota fiscal original.

Clientes que contratam o plano Vivo Pós V tem direito ao seguro com cobertura contra furto qualificado e roubo para celulares de até R$ 5 mil.

Coberturas

Como dissemos, o seguro para celular cobre furto qualificado e roubo, mas é importante saber exatamente o que cada uma desses termos significa para evitar imprevistos. Veja:

  • Furto Qualificado: Quando o celular é retirado mediante rompimento ou quebra de obstáculos. Um exemplo disso é quando uma pessoa rasga a bolsa para conseguir roubar o celular.
  • Roubo: Quando o ladrão se apropria do celular usando ameaça e/ou força. Que é quando o assaltante usar uma faca, arma, canivete, ameaça verbal ou coisas do tipo.

Como a proteção é 24 horas, o cliente fica muito mais tranquilo em caso de sinistro. No entanto, conhecer os riscos excluídos é também um passo essencial a ser dado antes de contratar o serviço. Confira:

  • Riscos excluídos: “Furto simples, extravio, perda ou desaparecimento, furto de bem deixado no interior do veículo, exceto em caso de furto do próprio veículo e subtração sem violência ou grave ameaça.”

Além dos casos citados acima, existem outros pontos importantíssimos que devem ser avaliados nas condições gerais do seguro.

Valor do seguro

O valor do seguro varia conforme a marca e o modelo do aparelho, mas em média custa entre R$ 6,99 e R$ 56,99 mensais. Os valores podem ser consultados no site www.protecaocelular.com.br, informando apenas os dados do celular.

O pagamento pode ser realizado via cartão de crédito ou diretamente na fatura Vivo.

A troca de aparelho pode ocasionar uma alteração no prêmio e no limite máximo de indenização do seguro, portanto, é obrigatório informar a seguradora quando isso acontecer.

Sorteio

Os sorteios no valor bruto de R$ 10.000,00 são realizados mensalmente por meio da Loteria Federal, sempre no último sábado.

Ao aderir ao seguro, o cliente começa a participar a partir do mês seguinte ao da adesão.

Para saber mais basta ler o regulamento completo no manual do segurado.

Os números sorteados e as datas dos sorteios podem ser conferidos no site do Vivo Proteção Celular.

Franquia do VIVO Proteção Celular

Como a maioria das outras empresas que oferecem seguro para celular, o seguro celular Vivo também tem uma franquia. Essa franquia é na verdade uma parcela de responsabilidade do segurado na indenização do seguro. Ou seja, é um valor que o segurado paga para a seguradora em caso de sinistro.

seguro para celular vivo
(Foto: iSanidad)

A franquia é de 25% sobre o valor do bem segurado, conforme a tabela usada nas lojas Vivo, considerando a tabela controle para marca Apple e a tabela pré-pago para todas as outras marcas.

Abertura de sinistro

No processo de abertura do sinistro existem 4 etapas: aviso de sinistro, envio de documentação, análise e finalização. Para você entender melhor cada uma delas, criamos um passo a passo logo abaixo.

Aviso de sinistro

– Através do site:

O cliente precisa acessar a “Área do Cliente” para realizar o login, selecionar “Abrir Sinistro”, confirmar os dados do cadastro e em seguida relatar a ocorrência.

– Pelo telefone:

O cliente deve ligar para a Central de Atendimento da seguradora do celular Vivo para *7348, do telefone fixo para 0800 777 2627 ou de outras operadoras ou telefones fixos para 0300 777 2627.

O atendimento é de segunda a sábado das 08h às 20h.

Envio de documentação

Após a abertura de sinistro é necessário enviar a carta de aviso de sinistro; o boletim de ocorrência policial, original ou cópia simples e a nota fiscal original do aparelho para o e-mail sinistro@conectaservicos.com.br com o CPF no assunto do e-mail ou o número do sinistro.

Clientes Pessoa Jurídica precisam enviar os documentos citados acima e a cópia do Cartão CNPJ.

Análise

Após a análise dos documentos a seguradora entrará em contato em até 15 dias.

A franquia poderá ser paga por através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Finalização

O novo aparelho será enviado pelos Correios, após confirmação do pagamento da franquia, em aproximadamente 5 dias úteis.

Esses são os procedimentos a serem seguidos em caso de sinistro. E como pôde notar, com a documentação exigida em mãos, é muito fácil conseguir o novo aparelho.

telefone seguro celular vivo
(Foto: Code Money)

Caso tenha outras dúvidas a respeito do seguro celular Vivo, consulte o manual do segurado, um guia completo com todas as informações sobre os benefícios desse serviço.

Seguro celular VIVO é bom?

A Vivo, maior operadora do Brasil, possui 2 ótimos modelos de seguro para celular. O ideal é o cliente analisar qual atende as suas necessidades antes de contratar.

Um plano completo oferece maior tranquilidade, por cobrir casos com imersão e oxidação, que são situações comuns do dia a dia. Porém seu custo automaticamente é mais elevado.

No caso do Vivo Multiproteção Celular o valor gira em torno de R$8,49 a R$66,99 e só pode ser contratado no momento da compra de novos aparelhos.

Ambos são fáceis de contratar e acionar em caso de sinistro. Basta escolher qual plano você deseja.

Deixe um comentário