Você já ouviu falar sobre o seguro celular Vivo? A operadora, em parceria com a Zurich Seguros, oferece 2 opções de seguro para proteção de aparelhos celulares: o Vivo Multiproteção Celular e o Vivo Proteção Celular.
O Vivo Proteção Celular é um seguro para tablets e aparelhos celulares contra furto qualificado e roubo, que garante ao cliente um aparelho novo caso ocorra uma dessas situações.
O seguro mensal está disponível para todos os planos da Vivo e os clientes que contratam o serviço ainda concorrem a sorteios mensais de R$ 10.000,00.
No Vivo Multiproteção Celular, a cobertura inclui danos acidentais e materiais, como imersão em líquidos, derramamento ou quebra ocasionada por quedas acidentais, além de furto qualificado e roubo.
Se você está interessado e quer saber mais sobre o Vivo Proteção Celular, como vantagens, valores, franquia e cobertura, confira todas as informações a seguir.
Como contratar o seguro celular Vivo
Para contratar o Vivo Proteção Celular é preciso comparecer a uma loja da Vivo para conversar com um dos atendentes ou simplesmente ligar de qualquer telefone fixo para o número 0800 777 2627 ou do celular Vivo para *7348.
Para atendimento presencial é necessário apresentar o aparelho novo ou usado, com até 2 anos de uso, e a nota fiscal original.
Clientes que contratam o plano Vivo Pós V tem direito ao seguro com cobertura contra furto qualificado e roubo para celulares de até R$ 5 mil.
Coberturas
Como dissemos, o seguro para celular cobre furto qualificado e roubo, mas é importante saber exatamente o que cada uma desses termos significa para evitar imprevistos. Veja:
- Furto Qualificado: Quando o celular é retirado mediante rompimento ou quebra de obstáculos. Um exemplo disso é quando uma pessoa rasga a bolsa para conseguir roubar o celular.
- Roubo: Quando o ladrão se apropria do celular usando ameaça e/ou força. Que é quando o assaltante usar uma faca, arma, canivete, ameaça verbal ou coisas do tipo.
Como a proteção é 24 horas, o cliente fica muito mais tranquilo em caso de sinistro. No entanto, conhecer os riscos excluídos é também um passo essencial a ser dado antes de contratar o serviço. Confira:
- Riscos excluídos: “Furto simples, extravio, perda ou desaparecimento, furto de bem deixado no interior do veículo, exceto em caso de furto do próprio veículo e subtração sem violência ou grave ameaça.”
Além dos casos citados acima, existem outros pontos importantíssimos que devem ser avaliados nas condições gerais do seguro.
Valor do seguro
O valor do seguro varia conforme a marca e o modelo do aparelho, mas em média custa entre R$ 6,99 e R$ 56,99 mensais. Os valores podem ser consultados no site www.protecaocelular.com.br, informando apenas os dados do celular.
O pagamento pode ser realizado via cartão de crédito ou diretamente na fatura Vivo.
A troca de aparelho pode ocasionar uma alteração no prêmio e no limite máximo de indenização do seguro, portanto, é obrigatório informar a seguradora quando isso acontecer.
Sorteio
Os sorteios no valor bruto de R$ 10.000,00 são realizados mensalmente por meio da Loteria Federal, sempre no último sábado.
Ao aderir ao seguro, o cliente começa a participar a partir do mês seguinte ao da adesão.
Para saber mais basta ler o regulamento completo no manual do segurado.
Os números sorteados e as datas dos sorteios podem ser conferidos no site do Vivo Proteção Celular.
Franquia do VIVO Proteção Celular
Como a maioria das outras empresas que oferecem seguro para celular, o seguro celular Vivo também tem uma franquia. Essa franquia é na verdade uma parcela de responsabilidade do segurado na indenização do seguro. Ou seja, é um valor que o segurado paga para a seguradora em caso de sinistro.
A franquia é de 25% sobre o valor do bem segurado, conforme a tabela usada nas lojas Vivo, considerando a tabela controle para marca Apple e a tabela pré-pago para todas as outras marcas.
Abertura de sinistro
No processo de abertura do sinistro existem 4 etapas: aviso de sinistro, envio de documentação, análise e finalização. Para você entender melhor cada uma delas, criamos um passo a passo logo abaixo.
Aviso de sinistro
– Através do site:
O cliente precisa acessar a “Área do Cliente” para realizar o login, selecionar “Abrir Sinistro”, confirmar os dados do cadastro e em seguida relatar a ocorrência.
– Pelo telefone:
O cliente deve ligar para a Central de Atendimento da seguradora do celular Vivo para *7348, do telefone fixo para 0800 777 2627 ou de outras operadoras ou telefones fixos para 0300 777 2627.
O atendimento é de segunda a sábado das 08h às 20h.
Envio de documentação
Após a abertura de sinistro é necessário enviar a carta de aviso de sinistro; o boletim de ocorrência policial, original ou cópia simples e a nota fiscal original do aparelho para o e-mail sinistro@conectaservicos.com.br com o CPF no assunto do e-mail ou o número do sinistro.
Clientes Pessoa Jurídica precisam enviar os documentos citados acima e a cópia do Cartão CNPJ.
Análise
Após a análise dos documentos a seguradora entrará em contato em até 15 dias.
A franquia poderá ser paga por através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Finalização
O novo aparelho será enviado pelos Correios, após confirmação do pagamento da franquia, em aproximadamente 5 dias úteis.
Esses são os procedimentos a serem seguidos em caso de sinistro. E como pôde notar, com a documentação exigida em mãos, é muito fácil conseguir o novo aparelho.
Caso tenha outras dúvidas a respeito do seguro celular Vivo, consulte o manual do segurado, um guia completo com todas as informações sobre os benefícios desse serviço.
Seguro celular VIVO é bom?
A Vivo, maior operadora do Brasil, possui 2 ótimos modelos de seguro para celular. O ideal é o cliente analisar qual atende as suas necessidades antes de contratar.
Um plano completo oferece maior tranquilidade, por cobrir casos com imersão e oxidação, que são situações comuns do dia a dia. Porém seu custo automaticamente é mais elevado.
No caso do Vivo Multiproteção Celular o valor gira em torno de R$8,49 a R$66,99 e só pode ser contratado no momento da compra de novos aparelhos.
Ambos são fáceis de contratar e acionar em caso de sinistro. Basta escolher qual plano você deseja.