Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/assistenciaseautorizadas.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Suporte Xbox One e Xbox 360 com Problema: Reparo

Suporte Xbox One e Xbox 360 com Problema: Reparo

O Suporte Xbox é um setor de atendimento da Microsoft, que oferece detalhes sobre a garantia dos produtos, registro de dispositivos, solicitação de reparo, entre muitos outros serviços indispensáveis para o consumidor.

Esse canal permite solucionar problemas relacionados ao Xbox One, Xbox live, Xbox 360, Kinect e também acessórios.

De modo geral, funciona de forma simples e objetiva, o que facilita muito a vida do cliente.

Desse modo, se você precisa de maiores informações sobre como pedir suporte técnico, registrar um produto, encontrar o número de série, solicitar troca de acessórios com defeito, acompanhar o status do reparo ou como falar com o suporte Xbox, leia o guia completo a seguir.

Como funciona o Suporte Xbox da Microsoft?  

Grande parte das empresas trabalha com pontos de assistência distribuídos pelas principais regiões do país. Na Microsoft, o suporte técnico funciona de forma diferente.

O pós-venda fica por conta de um atendimento prático, rápido e seguro feito através de contato online e remessa de produtos.

Além da praticidade, uma grande vantagem é poder acompanhar o status do reparo sem sair de casa. Com isso é possível monitorar todo o processo, desde o envio até o recebimento do aparelho enviado.

Como solicitar suporte técnico passo a passo?

Como dissemos, o suporte Xbox acontece por meio de remessa. Sendo assim, se você tem um produto em casa precisando de conserto, conheça o procedimento passo a passo para evitar erros.

Para começar é preciso acessar o site da Microsoft e então buscar a opção “Serviço e substituição de dispositivos” do menu Suporte.

suporte xbox

Se você ainda não possui uma conta Microsoft, saiba que é necessário criar uma. Não se preocupe com gastos, a conta é gratuita.

Após iniciar a sessão, o próximo passo é selecionar “Registrar novo dispositivo”. Mesmo parecendo uma grande burocracia, o registro do produto tem a sua vantagem. Afinal, com ele você pode requerer e acompanhar reparos de forma virtual e também pode conferir se o aparelho está dentro do prazo de garantia.

A regra é simples: os reparos são gratuitos apenas para produtos em garantia.

Com o registro realizado, basta seguir as seguintes etapas para abrir uma ordem de serviço:

Na mesma página utilizada anteriormente, acesse os dados da sua conta da Microsoft.

Em “Visão geral”, clique em “Reparar meu dispositivo”. Conclua seguindo as indicações do site.

Assim que o seu pedido for recebido, você receberá o número da ordem de serviço por e-mail juntamente com as instruções do envio.

O prazo de envio é de até trinta dias, portanto, fique atento para que o código de remessa não seja invalidado.

Caso você não receba um e-mail de confirmação em até 24h, procure na lixeira ou spam do seu e-mail. Se não encontrar, entre em contato com o Suporte Xbox para dar andamento ao seu pedido.

Apesar de parecer complicado, o site lhe direciona ao suporte e manutenção do console Xbox e sensor Kinect de um jeito super fácil.

Como encontrar o número de série do Xbox 360, sensor Kinect ou ID do console?

Para concretizar o pedido de reparo é preciso saber o número de série ou ID do produto. Se você não sabe como encontrar esses números, veja essas dicas:

Número de série do Sensor Kinect

O número de série do sensor contém 12 dígitos e pode ser visualizado na parte inferior do sensor, abaixo do código de barras.

Número de série do console Xbox 360

Esse número pode ser encontrado em 3 lugares: atrás do console, perto da porta de A/V; na parte da frente do console, atrás de uma porta oval USB ou na tela “Informações do Sistema no Menu Xbox”.

ID do console Xbox 360

O número de série do console não é o mesmo número do ID do console. O ID do console você só conseguirá visualizar no Menu Xbox.

Para isso, acesse as configurações e selecione “Sistema”. Em seguida, escolha Configurações do Console/ Informações do Sistema.

O número será mostrado na tela, logo abaixo do número de série.

suporte xbox 360 atualização

Leia também: O que fazer quando o celular cai na água

Como trocar de acessórios com defeito

Acessórios Microsoft Xbox adquiridos em até 30 dias podem ser devolvidos ao revendedor, desde que seja apresentado o comprovante original de compra.

Caso o prazo de 30 dias tenha sido ultrapassado, mas ainda esteja dentro do prazo de garantia, você poderá solicitar a substituição no site, no campo “Suporte do Dispositivo”.

Ao invés de clicar em “Reparar meu dispositivo”, clique em “Substituir um acessório” e siga o guia da página.

Como enviar o Xbox para a Microsoft?

Apesar do e-mail de confirmação do pedido de envio conter todas as instruções para embalar e enviar o produto, a dica é remover todos os acessórios e discos antes da remessa. Isso porque, provavelmente você não os terá de volta.

Quanto ao envio, lembre-se de imprimir a etiqueta e colar na caixa.

Caso tenha dúvidas, veja as instruções em “Como empacotar o console Xbox” no site oficial.

Como acompanhar o reparo?

O tempo médio para o conserto é de 14 a 21 dias, incluindo o prazo de remessa. Durante esse período você pode acompanhar o status da manutenção.

Para fazer isso, inicie sua sessão, selecione o dispositivo que enviou, selecione “Ordem de Reparo” no final da página.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Suporte Microsoft.

Como falar com o suporte da Microsoft?

Você pode contatar o suporte Xbox pelo chat online, através do site oficial, ou pelos telefones (11) 4706 – 0900 e 0800 761 7454.

Escolha a opção desejada para conversar com os profissionais desse setor.

Mas tenha a certeza que grande parte dos problemas relacionados aos produtos Microsoft pode ser solucionados pelo site, sem a intervenção de um técnico.

São problemas como: Xbox não liga; Atualização do sistema; Garantia e assistência técnica; Controle não está funcionando; Não se conecta ao Xbox Live; Códigos e mensagens de erro; Problemas conhecidos relacionados aos jogos; Console não lê o disco; Configuração do console Xbox One; Kinect não funciona; entre outros.

Então, não custa nada tentar. Acesse o site e veja se consegue solucionar o problema de forma mais rápida. Se não houver outro jeito, faça todo o processo de pedido de suporte Xbox.

Caso o seu dispositivo seja devolvido, sem que o serviço tenha sido realizado, o Suporte Microsoft enviará uma comunicação com o motivo do serviço não ter sido executado, seja o reparo ou troca.

Deixe um comentário